Terms and use conditions

Estas condições são acordadas entre Wild Planet, Lda. proprietária legitima das marcas All About Nature, Orbys, Floppys, Classic, Balloon, Orbys Keyrings, Classic keyrings, Saddys, Cute Friends, Oldies, Pinkys, Glitter e Love Portugal, contribuinte nº 510647146, com instalações na Av. Da Liberdade, 12-9º Dtº. 2620-514 Ramada – Odivelas – Portugal , doravante designada por “Wild Planet”e entre qualquer pessoa que deseja efectuar uma compra através do site www.wildplanet.pt , com telefone+351219817800, todos os dias das 10h ás 18.00H e-mail info@wildplanet.pt e fax +351219817809, doravante designada por “Cliente”. As partes acordam que as suas relações serão reguladas exclusivamente pelas condições gerais aqui descritas.

O conjunto de regras e procedimentos que apresentamos de seguida pretendem enquadrar os direitos e deveres da sua relação com a Wild Planet enquanto usuário ou cliente, e de nenhuma forma contrariam a lei em vigor.

A informação disponível neste site para consulta ou para a aquisição de bens implica que aceite as condições gerais de utilização e venda que detalhamos nos seguintes pontos:

As presentes condições e termos gerais de venda regulam unicamente a loja online www.wildplanet.pt

1 – OBJECTO
As presentes condições têm por objectivo definir as condições gerais de venda, estabelecidas entre a Wild Planet e o Cliente, desde o ato da encomenda, tais como os modos de pagamento e as condições de entrega da mercadoria.

Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta transacção entre as partes contratantes.


2 – ACEITAÇÃO DO CLIENTE
O facto do Cliente validar o seu pedido de encomenda ocasiona a aceitação expressa das presentes Condições Gerais de Venda.

Estas Condições aplicam-se à exclusão de todas outras condições, salvo acordo assinado por ambas as partes.

A compra por correio electrónico, por telefone, por fax ou por correio postal implica igualmente a aceitação das presentes.


3 – MODIFICAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
Wild Planet reserva-se o direito de alterar sem aviso prévio as condições de utilização ou outros regulamentos publicados no website. Assim sendo, deverá consultar regularmente as condições de utilização uma vez que o uso continuado do website pressupõe a aceitação sem reservas das alterações efectuadas aos mesmos e a sujeição à versão mais recente.

A versão do presente regulamento possui uma data precisa, as encomendas são desta forma geridas pelas Condições Gerais em uso e por conseguinte em vigor na data da encomenda.

4 – CONTEÚDO
As informações, imagens e outros conteúdos aqui presentes estão protegidas por direitos de autor e destinam-se a uso particular, não sendo permitida a sua utilização com objectivos externos ao âmbito da Wild Planet, sob pena de responsabilidade civil e penal.

Esforçamo-nos para garantir que toda a informação divulgada esteja isenta de erros de publicação.

As cores das imagens e dos desenhos dos produtos apresentadas no ecrã do seu computador podem parecer diferentes da realidade e dependem de factores fora da esfera de responsabilidade da Wild Planet, como por exemplo, as características do seu equipamento informático.

5 – ENCOMENDA
5.1 – Selecção de produtos, onde o Cliente deverá percorrer o nosso catálogo disponível para venda e colocará a sua selecção no “Cesto de compras”.

5.2 – Finalizar a encomenda, onde depois de escolhidos os produtos que pretende encomendar e efectuado o registo de Cliente, completará a sua encomenda com a informação necessária ao pagamento e á entrega.


6 – PREÇOS
6.1 – Os preços de venda indicados no site são em Euros, com impostos incluídos.

6.2 – Os portes de envio são a cargo do Cliente e são cobrados no final do pedido.

6.3 – Todos os preços indicados estão correctos salvo erro de inserção dos dados. Se uma encomenda for realizada sobre um artigo cujo preço esteja errado reservamos o direito de efectuar o cancelamento da encomenda e restituir ao cliente o montante pago.


7 – FORMAS DE PAGAMENTO
O cliente poderá pagar através das seguintes formas de pagamento:

7.1– Referência Multibanco

7.2 – Transferência Bancária

7.3 – PayPal


8 – FATURAS
A nota de encomenda efectuada online pelo Cliente não serve de factura.

Qualquer que seja o tipo de encomenda e modo de pagamento, o Cliente apenas receberá a factura junto com a mercadoria, no momento da entrega.


9 – PRAZOS
9.1 – Prazos de preparação da encomenda

As encomendas efectuadas pela Internet são tratadas pela ordem de chegada de Segunda a Sexta Feira e são servidas no prazo máximo de 48Horas

9.2 – Prazos de transporte

Os prazos de transporte das mercadorias são indicados pela transportadora. Estes são transmitidos ao Cliente a título indicativo, em dias úteis, e dependem igualmente da exactidão do endereço fornecido pelo cliente na data da encomenda assim como a sua disponibilidade para recepção da encomenda. O não cumprimento destes prazos pela transportadora não poderá em caso algum comprometer a responsabilidade da Wild Plane. Estes prazos são indicados ao cliente aquando da expedição da mercadoria.

10 – EXPEDIÇÃO
10.1 – Acondicionamento

Os produtos a expedir são embalados e acondicionados para que cheguem ao local de entrega em perfeitas condições tendo sempre em conta a satisfação do Cliente.

10.2 – Confirmação

Se o Cliente efectuou o seu pedido no site, será enviado um e-mail automático de confirmação de encomenda. Caso o e-mail indicado pelo Cliente esteja errado a encomenda será processada após a confirmação do seu pagamento.

10.3 – Acompanhamento do envio

Sempre que a mercadoria seja expedida através da transportadora, será facultado um código ao Cliente para poder seguir a entrega da encomenda pelo site da transportadora.

O seguimento da encomenda depende desta transportadora e encontra-se sob a responsabilidade da mesma.

Wild Planet não é responsável pelos erros que se podem encontrar nos sites das transportadoras, nem nos “Bugs” que podem vir a limitar a possibilidade de consulta da encomenda nos sites Internet da transportadora.

10.4 – Portes de envio

Para obter os portes de envio do produto pretendido adicione ao carrinho de compras esse mesmo produto e indique o pais, distrito e o código postal do local de entrega e obterá com exactidão o valor dos portes de envio. Este cálculo é feito em conforme as regras peso-volume dadas pelo transportador da encomenda.

O Cliente pode sempre optar por levantar a encomenda nas nossas instalações, sem qualquer custo de portes associado.

11 – ENTREGA
As encomendas são entregues na morada de entrega indicada pelo Cliente na nota de encomenda.

11.1 – Ausência no dia da entrega

Será informado da data prevista de entrega da sua encomenda. Deverá indicar uma morada de entrega onde esteja sempre alguém presente entre as 9h e as 18h. Se a entrega não for concretizada, será informado da data e hora em que a transportadora esteve presente.

11.2 – Prazos de entrega

O tempo estimado de entrega pode variar entre 1 dia a 30 dias. Este prazo não é vinculativo apenas serve para informar os prazos mínimos previstos para a entrega de cada produto, é meramente informativo. Todas as encomendas realizadas neste sitio terão como prazo máximo de entrega 30 dias úteis. Findo este prazo e se a Wild Planet não conseguir fazer a entrega da encomenda, o valor pago pelo Cliente será devolvido para o NIB que este indicar. O Cliente ao aceitar estes termos e condições renuncia ao direito de receber o correspondente ao sinal em dobro.

11.3 – Perda de Encomendas

Neste caso, Wild Planet é obrigada a respeitar os prazos impostos pela transportadora relativos à declaração de perda e o reembolso do envio. Deste modo, o Cliente deverá igualmente aguardar estes prazos:

– Por conseguinte, dispõe de um prazo máximo de 30 dias úteis a contar da recepção do e-mail de confirmação do envio da encomenda para o declarar perdido junto da Wild Planet. Para além deste prazo nenhuma reclamação será aceite.

– Por outro lado, se o Cliente declarou a perda da encomenda dentro do prazo estabelecido, Wild Planet terá de abrir o processo de reclamação. Neste caso, é possível que Wild Planet solicite documentos necessários à abertura do processo de reclamação. Este último deverá fornecer os dados solicitados com a maior celeridade.

– Por fim, as respostas definitivas relativas aos inquéritos são dadas pela transportadora num prazo que varia de 1 a 3 semanas. Pode haver dois tipos de situações: ou a encomenda é recuperada e reenviada ao Cliente segundo os procedimentos normais, ou a encomenda é declarada como perdida pela transportadora e a Wild Planet informa o Cliente para efectuar um segundo envio da encomenda ou será reembolsado do valor facturado, conforme preferência do Cliente.

11.4 – Recepção da encomenda

Recomendamos que todas as encomendas entregues devem ser objecto de verificação e controlo, e que o Cliente faça as eventuais anotações sobre o estado do produto na guia de portes do transportador em caso de deterioração parcial ou total.

Sem as devidas anotações do Cliente a encomenda não poderá ser objecto de contestação posterior junto da Wild Planet.

A verificação do estado do produto é considerada como efectuada, uma vez a guia de portes assinada.

Se o produto se encontrar danificado, agradecemos que o fotografe e nos envie a fotografia para o e-mail shop@wildplanet.pt num prazo máximo de 24 horas para podermos accionar o seguro de transporte.

Qualquer embalagem, recebida nas nossas instalações sem identificação do remetente ou enviada à cobrança, não será aceite.

11.5 – Erro de conteúdo de encomenda

Na recepção da encomenda pelo Cliente, este último deverá indicar por telefone, fax ou correio electrónico junto de Wild Planet a reclamação de não conformidade dos produtos em tipo, qualidade ou quantidade em comparação com os dados da encomenda efectuada.

A reclamação de não conformidade deve ser efectuada no prazo máximo de 24 horas à entrega da encomenda.

As reclamações não efectuadas de acordo com as regras acima definidas e nos prazos indicados não serão aceites por Wild Planet.

11.6 – Greves ou eventos de força maior

Em caso de greve dos transportadores ou de outro evento excepcional que atrase ou impeça a entrega da encomenda, Wild Planet informará o Cliente do estado da entrega.

11.7 – Controlo de Exportação e Legislações Locais

Deverá informar-se junto das autoridades locais da sua zona de residência das condições de entrada de produtos encomendados e deverá efectuar todo o tipo de declaração e/ou pagamento correspondente junto dos organismos competentes dos países interessados.

Deverá informar-se junto das autoridades locais da sua zona de residência das possibilidades de importação ou de utilização dos produtos ou serviços que encomendar.

Deverá assegurar-se que as especificidades técnicas próprias ao construtor respeitem a legislação do país interessado.

Se não respeitar a legislação do país onde introduzir os produtos, Wild Planet não poderá ser considerado como responsável.

12 – DEVOLUÇÕES – PROCEDIMENTOS E CONDIÇÕES GERAIS
12.1 – Condições

O Cliente tem o direito de devolver a compra num prazo máximo de 14 dias a contar da data de entrega do bem/encomenda.

Se o Cliente escolher ser reembolsado, esse reembolso será efectuado nos 30 dias seguintes à recepção do produto por Wild Planet.

Se pretender efectuar uma devolução deve entrar previamente em contacto connosco através do e-mail shop@wildplanet.pt ou através do nº de telefone 219817800 ou pode dirigir-se ás nossas instalações, fazendo-se acompanhar, obrigatoriamente, da factura de compra e indicar-nos se pretende fazer a troca do bem ou ser reembolsado.

12.2 – Estado da embalagem

Os artigos devolvidos deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente embalados na embalagem de origem e sem quaisquer sinais de utilização efectiva.

Em caso de desistência ou erro do Cliente os portes de envio e de devolução serão da inteira responsabilidade do Cliente.

12.3 – Erro interno

Wild Planet responsabiliza-se pelos portes de devolução e de reenvio se houver um erro interno e o produto enviado não corresponder ao pedido. Se pretender efectuar a troca por um outro artigo diferente, os portes de devolução e do novo envio serão da responsabilidade do Cliente.

12.4 – Defeitos de origem

Wild Planet responsabiliza-se pelos portes de devolução e de reenvio se o produto apresentar defeitos de origem. Nesta situação a troca terá que ser sempre efectuada pelo mesmo artigo.

12.5 – Danos no transporte

Wild Planet responsabiliza-se pelos portes de devolução e de reenvio se a encomenda se tiver danificado durante o transporte. Nesta situação a troca terá que ser sempre efectuada pelo mesmo artigo.

Nota importante: Recomendamos que preste atenção ao estado exterior da embalagem, pois pode reflectir um possível dano no produto.

No momento da entrega e na presença do estafeta deverá indicar o estado do produto antes de assinar a Guia de Portes e assim, aceitar a encomenda.

Se o produto se encontrar danificado, deverá efectuar de imediato a devolução. Em alternativa agradecemos que o fotografe e nos envie a fotografia para o e-mail shop@wildplanet.pt num prazo máximo de 24 horas para podermos accionar o seguro de transporte.

Importante: Só serão aceites reclamações de danos no transporte até 24h depois da entrega. Depois disso são considerados para efeitos de reclamação danos causados por uso indevido ficando ao encargo do Cliente os portes de devolução e envio bem como a sua reparação.

A verificação do estado do produto é considerada como efectuada, uma vez a Guia de Portes assinada.

12.6 – Tamanhos e cores

Os artigos que se encontram neste site têm tamanhos e cores que se aproximam o mais possível do genuíno, mas lembramos que em alguns casos poderão não corresponder 100% á realidade. Para casos específicos, por favor, verifique todas as informações com o departamento técnico antes de encomendar, uma vez que as devoluções por motivos técnicos serão da inteira responsabilidade do Cliente.

13 – DECRETOS-LEI
A informação referente ao direito de resolução do contrato por parte do consumidor (Cliente particular) está descrita detalhadamente no Decreto-Lei nº 143/2001 e no Decreto-Lei nº 82/2008.

Referente ao direito de resolução por parte das Empresas, Instituições, Profissionais Liberais e Empresários em nome individual aplica-se a Lei geral do código civil português, nomeadamente as regras dispostas no Decreto-Lei 67/2003.

14 – PRIVACIDADE E SEGURANÇA
14.1 – Usamos a informação que recolhemos através do site para processamento de encomendas e possível promoção dos nossos produtos. Não vendemos, trocamos ou alugamos os seus dados pessoais a terceiros.

14.2 – O pagamento das suas compras é feito através de um sistema de pagamentos especialmente concebido para Wild Planet, que através da utilização de diferentes bases de dados de informação, garante um acréscimo de segurança e privacidade.

14.3 – Ao registar-se em Wild Planet o Cliente compromete-se a preencher correctamente os formulários de registo, fornecendo informação verdadeira. A segurança do registo é garantida pelo código de acesso a ele associado, comprometendo-se o Cliente a fazer um uso pessoal e intransmissível do seu nome de utilizador e palavra-chave, não permitindo designadamente o seu uso e conhecimento por terceiros.

O Utilizador compromete-se a utilizar a informação a que tem acesso para fins exclusivamente privados.

14.4 – A informação do login será exclusivamente do seu conhecimento e de Wild Planet.

14.5 – Pretendemos oferecer um serviço de qualidade, por esse motivo, reservamos o direito de adaptar os nossos procedimentos a qualquer momento.

14.6 – Ao aceder a Web sites através de links fornecidos por Wild Planet, o utilizador concorda que a informação obtida através desses links foi produzida por entidades independentes, não tendo a Wild Planet qualquer responsabilidade editorial sobre a mesma. Os links apresentados a titulo exclusivamente indicativo, pela Wild Planet é alheio a quaisquer consequências do acesso aos mesmos.

14.7 – Wild Planet não se responsabiliza por qualquer atraso, suspensão ou interrupção na transmissão da informação constante deste site, resultante de circunstâncias alheias ao seu controlo.

15 – PROPRIEDADE INTELECTUAL
15.1 – O utilizador não se encontra autorizado a, seja em que circunstância for e seja por meio for, armazenar, copiar, reproduzir, alterar, distribuir, vender ou de qualquer outro modo tornar acessível a terceiros a informação a que tem acesso no âmbito da presente utilização, salvo se para fins exclusivamente privados e de forma gratuita. O utilizador é o único e exclusivo responsável pela utilização indevida da informação a que tem acesso no âmbito do presente site.

15.2 – O utilizador reconhece os direitos de propriedade intelectual de Wild Planet sobre os conteúdos do site que não provenham de terceiros, como tal identificados, incluindo o desenho gráfico da página, os textos, imagens, gráficos, logótipos, domínios e marcas, não se encontrando o utilizador autorizado a reproduzir, copiar, alterar, divulgar ou, em geral, a praticar qualquer acto que, nos termos da legislação aplicável constitua uma violação dos direitos de que Wild Planet é titular. Qualquer utilização fraudulenta sobre estes direitos constitui delito de contrafacção, severamente sancionado pelo Código da Propriedade Intelectual.

16 – INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS
As fotografias dos produtos apresentados são da inteira responsabilidade da Wild Planet.

17 – ACEITAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES
17.1 – O utilizador é responsável por qualquer custo, despesa, prejuízo ou perda, independentemente da sua natureza, suportada por Wild Planet em virtude do incumprimento por parte do utilizador dos presentes “Termos e Condições”.

17.2 – Em caso de litígio o foro competente é o da Comarca de Loures, com expressa renúncia a qualquer outro.

17.3 – Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: RAL de Coimbra (http://caccdc.org.pt/); RAL de Lisboa (www.centroarbitragemlisboa.pt); RAL da Madeira (291 750 330); RAL do Porto (http://www.cicap.pt); RAL de Vale do Ave (http://www.triave.pt); RAL de Vale do Cávado (http://www.ciab.pt/) ou RAL do Algarve (http://www.cimaal.pt/home/). Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.”

Versão de 28 de Junho de 2016

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